1. A fotografia como linguagem, fonte de investigação e ensino de Geografia (Sandra E. Gomez, Pablo Sebástian Moreira Fernandez e Sabina Prado)
2. A Região Sul nos livros didáticos de geografia: a recorrência das imagens e a construção geográfico-simbólica da identidade sulina (Vanessa Cristina de Sousa e Ana Paula Nunes Chaves)
3. Caminhar pelas imagens: na impossibilidade de estar (Lívia de Souza Carvalho Selhane)
4. Corpo, gesto e imagem na aula de Geografia (Roberta Alencar)
5. Desfazer uma imagem de horta escolar: fazer geografia no contato com a terra (Larissa Marchesan)
6. Deslocar e fotografar: as geografias e suas alteridades (Ingrid Rodrigues Gonçalves e Valéria Cazetta)
7. Espacialidades corporales a través de la fotografía: inscripciones para comprender la niñez indígena de Pawarandó-Beguidò-Colombia (María Alejandra Taborda Caro e Yamith Cuello Vergara)
8. Imigração e xenofobia: por uma legibilidade imagética outra (Caio Vinicius Quirino Félix de Oliveira e Valéria Cazetta)
9. Lugar casa refúgio: imagens da docência (Karina Rousseng Dal Pont)
10. Ontogeotopologia: considerações extemporâneas que emocionam do/no/ao sentir-sendo a cidade (Alexsandro Costa de Sousa)
11. Pandemia e imagens na educação infantil: o que vejo da minha janela? (Silvia de Amorim e Ana Paula Nunes Chaves)
* Cada apresentação terá 10 minutos de duração, podendo ser utilizados recursos de projeção (slides, filmes). O cumprimento do período de apresentação garante a participação de todos/as/es e tempo para os debates. Assim, solicitamos que dimensionem materiais e fala para o tempo estabelecido, de modo a não haver cortes que prejudiquem o conteúdo. Também sugerimos que acessem os textos da sessão de apresentação para aprofundamento das questões para debate.