1. A educação e as aprendizagens do cultivo do corpo e do solo (Tatiana Plens Oliveira)
2. Gaia-grafia das imagens: pensar com uma artemosfera entre fluxos e respiros (Karolyne De Souza, Larissa Bellini e Susana Dias)
3. Paisagens e infâncias: experiências no sítio histórico de Olinda (Ana Julia Lacerda Meira Menezes e Gervásio Hermínio Gomes Junior)
4. A espacialidade do absurdo a partir de: Esperando Godot (Iure Santos de Souza)
5. A experimentação do cinema em escolas tomadas como lugar de encontro (Marina Mayumi Bartalini)
6. Experimentando cinema num lugar-escola: a partir de fragmentos (de filmes) de Brasil e China em transformação (Katharine Rafaela Diniz Nunes)
7. Linguagem cinematográfica e ensino de Geografia: considerações a partir do livro didático (Luís Henrique Dias Rocha)
8. O cinema brasileiro e as novas migrações femininas (Gustavo Palma de Andrade Santos e Wenceslao Machado de Oliveira Jr.)
9. Pensar o mundo nas geografias do cinema: a produção de curtas do Chicão, DF (Ana Luiza da Silva Indiano e Maria Lídia Bueno Fernandes)
10. Relato de experiência de monitoria do Projeto Geocine nas escolas – um olhar geográfico sobre filmes e documentários (Matheus Eduardo de Jesus Santos)
11. Sobre documentários, dramas e comédias. o cinema que entra e o que sai das aulas de Geografia e a formação da subjetividade do professor de Geografia (Gilberto de Carvalho Soares)
12. Um laço no espaço (Gustavo Jardim)
* Cada apresentação terá 10 minutos de duração, podendo ser utilizados recursos de projeção (slides, filmes). O cumprimento do período de apresentação garante a participação de todos/as/es e tempo para os debates. Assim, solicitamos que dimensionem materiais e fala para o tempo estabelecido, de modo a não haver cortes que prejudiquem o conteúdo. Também sugerimos que acessem os textos da sessão de apresentação para aprofundamento das questões para debate.