Ir para o conteúdo principal
Nasnuv Nasnuv
Fechar
Alternar entrada de pesquisa
  • Você acessou como visitante (Acessar)

Revista Café com Paulo Freire

  1. Página inicial
  2. Cursos
  3. Comunidades
  4. Café com Paulo Freire
  5. Revista Café com Paulo Freire
  6. Textos e Livros de Carlos Rodrigues Brandão
  • Tópico anterior Próximo tópico Página inicial do curso

    Textos e Livros de Carlos Rodrigues Brandão

      

    •       

      Inauguramos esta seção com o objetivo de atender um pedido do nosso amigo, companheiro, mestre e referência fundamental para quem defende o legado da Educação Popular - Carlos Rodrigues Brandão.

            Todas as publicações que serão inseridas nesta "caixinha do Brandão" como chamamos amorosamente, faz parte da doação que ele fez para um grupo de amigas e amigos, que chamou de "guardiões/guardiãs" de sua "herança escrita." Os textos serão publicados aqui aos poucos com a devida autorização, passaremos a publicar alguns acervos do educador enviados por e-mail. Dada a impossibilidade de revisar, publicamos como Brandão nos enviou. Como ele disse, certa vez, em mensagem enviada em 21/08/21: “Em geral (as revisoras) não sabem o que fazer com os meus escritos. E elas têm razão... se for o caso, (usem) a nota revisão impossível, escritor incorrigível OBS.: São dezenas de textos. Vamos inserir aos poucos.

           Outros escritos entre a literatura, a antropologia e a educação, podem ser também livre e gratuitamente acessados em: www.apartilhadavida.com.br



    • A EDUCAÇÃO COMO CULTURA Escritos de memórias A EDUCAÇÃO COMO CULTURA Escritos de memórias
    • A EDUCAÇÃO DA PESSOA CIDADÃ alguns dilemas, alguns caminhos A EDUCAÇÃO DA PESSOA CIDADÃ alguns dilemas, alguns caminhos
    • A Fábula de Rubem e de Paulo A Fábula de Rubem e de Paulo
    • A mente e o coração, a confiança e o diálogo por uma ética da partilha do sentido  e do afeto na educação A mente e o coração, a confiança e o diálogo por uma ética da partilha do sentido e do afeto na educação
    • A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO ANTES DA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO ANTES DA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO
    • A PESQUISA PARTICIPANTE  E A PARTICIPAÇÃO DA PESQUISA um olhar entre  tempos e espaços a partir da américa latina A PESQUISA PARTICIPANTE E A PARTICIPAÇÃO DA PESQUISA um olhar entre tempos e espaços a partir da américa latina
    • A Educação e a Cultura nos Movimentos de Cultura Popular dos anos sessenta no Brasil A Educação e a Cultura nos Movimentos de Cultura Popular dos anos sessenta no Brasil
    • A EDUCAÇÃO E O ENSINAR A EDUCAÇÃO E O ENSINAR
    • A PESQUISA PARTICIPANTE - um momento da Educação Popular A PESQUISA PARTICIPANTE - um momento da Educação Popular
    • A PESQUISA PARTICIPANTE COMO BUSCA DO DIÁLOGO A PESQUISA PARTICIPANTE COMO BUSCA DO DIÁLOGO
    • A VOCAÇÃO DE EDUCAR A VOCAÇÃO DE EDUCAR
    • ALGO EM QUE CREIO ALGO EM QUE CREIO
    • ALGUMAS IDÉIAS EM RASCUNHO  SOBRE A PESQUISA  COMO CONSTRUÇÃO SOLIDÁRIA DO CONHECIMENTO  NA PRÁTICA DE QUEM EDUCA ALGUMAS IDÉIAS EM RASCUNHO SOBRE A PESQUISA COMO CONSTRUÇÃO SOLIDÁRIA DO CONHECIMENTO NA PRÁTICA DE QUEM EDUCA
    • ALGUNS LIVROS ALGUNS NOMES ALGUNS LIVROS ALGUNS NOMES
    • ALGUNS PASSOS NO CAMINHO DE UMA OUTRA EDUCAÇÃO ALGUNS PASSOS NO CAMINHO DE UMA OUTRA EDUCAÇÃO
    • ALGUNS PRINCÍPIOS COMO FUNDAMENTO DA EDUCAÇÃO POPULAR ALGUNS PRINCÍPIOS COMO FUNDAMENTO DA EDUCAÇÃO POPULAR
    • ALGUNS FUNDAMENTOS E VALORES  PARA PENSAR A PESQUISA  COMO VOCAÇÃO E TRABALHO DE QUEM EDUCA ALGUNS FUNDAMENTOS E VALORES PARA PENSAR A PESQUISA COMO VOCAÇÃO E TRABALHO DE QUEM EDUCA
    • A VOCAÇÃO DE CRIAR A VOCAÇÃO DE CRIAR
    • APRENDER COM OS GREGOS - dialogar entre nós APRENDER COM OS GREGOS - dialogar entre nós
    • APRENDER A SABER APRENDER A SABER
    • CONSCIÊNCIA E A NOVA CIÊNCIA CONSCIÊNCIA E A NOVA CIÊNCIA
    • A PESQUISA DA CRIANÇA NA COMUNIDADE A PESQUISA DA CRIANÇA NA COMUNIDADE
    • A PESQUISA PARTICIPANTE NA ATUALIDADE A PESQUISA PARTICIPANTE NA ATUALIDADE
    • A TERCEIRA MARGEM DO RIO A TERCEIRA MARGEM DO RIO
    • Algumas modalidades atuais de investigações  e ações pedagógicas, com vocações participantes Algumas modalidades atuais de investigações e ações pedagógicas, com vocações participantes
    • ALGUNS PRINCÍPIOS COMO FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO POPULAR ALGUNS PRINCÍPIOS COMO FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO POPULAR
    • APRENDER ENSINAR PESQUISAR, PESQUISAR COM APRENDER ENSINAR PESQUISAR, PESQUISAR COM
    • APRENDER, CONHECER PENSAR, PESQUISAR anotações  sobre o lugar da pesquisa  no trabalho da alfabetização APRENDER, CONHECER PENSAR, PESQUISAR anotações sobre o lugar da pesquisa no trabalho da alfabetização
    • Com quem? junto a quem? contra o que? convergências, diferenças, divergências, oposições (uma contribuição aos circuitos de escritos e diálogo ao redor dos “100 aos de Paulo Freire) Com quem? junto a quem? contra o que? convergências, diferenças, divergências, oposições (uma contribuição aos circuitos de escritos e diálogo ao redor dos “100 aos de Paulo Freire)
    • COM SENTIDO E COM BELEZA COM SENTIDO E COM BELEZA
    • APRENDER E CRIAR COM O OUTRO  A educação e a aventura do diálogo APRENDER E CRIAR COM O OUTRO A educação e a aventura do diálogo
    • Cultura, culturas, educação, educações anotações provisórias Cultura, culturas, educação, educações anotações provisórias
    • CULTURA PODER E SABER CULTURA PODER E SABER
    • CULTURA E EDUCAÇÃO CULTURA E EDUCAÇÃO
    • CULTURA E EDUCAÇÃO NO MUNDO GREGO (esboços) CULTURA E EDUCAÇÃO NO MUNDO GREGO (esboços)
    • DA PARTE AO TODO DA PARTE AO TODO
    • DA TRAVESSURA AO TRANSPESSOAL, DO TRANSGRESSIVO AO TRANSDISCIPLINAR fragmentos de um percurso  entre a vida e a academia DA TRAVESSURA AO TRANSPESSOAL, DO TRANSGRESSIVO AO TRANSDISCIPLINAR fragmentos de um percurso entre a vida e a academia
    • DEZ IDEIAS DE VOCAÇÃO FREIREANA SOBRE A EDUCAÇÃO DEZ IDEIAS DE VOCAÇÃO FREIREANA SOBRE A EDUCAÇÃO
    • DEZ IMAGINÁRIOS EM NOME DE  UMA EDUCAÇÃO EM NOME DA PESSOA DEZ IMAGINÁRIOS EM NOME DE UMA EDUCAÇÃO EM NOME DA PESSOA
    • DIALOGAR, ENSINAR, APRENDER, SABER DIALOGAR, ENSINAR, APRENDER, SABER
    • DIZER A PALAVRA DIZER A PALAVRA
    • DO NÚMERO AO NOME, DO CASO À PESSOA DA SOLIDÃO À PARTILHA dimensões múltiplas e interativas na prática da pesquisa DO NÚMERO AO NOME, DO CASO À PESSOA DA SOLIDÃO À PARTILHA dimensões múltiplas e interativas na prática da pesquisa
    • EDUCAR COM AMOR, PARA A PAZ EDUCAR COM AMOR, PARA A PAZ
    • EDUCAR PARA A VIDA HOJE EDUCAR PARA A VIDA HOJE
    • EDUCAR PARA TRANSFORMAR EDUCAR PARA TRANSFORMAR
    • EM VOLTA DA SALA EM VOLTA DA SALA
    • INVESTIGACIÓN PARTICIPATIVA Orlando Fals-Borda  y  Carlos Rodrigues Brandão INVESTIGACIÓN PARTICIPATIVA Orlando Fals-Borda y Carlos Rodrigues Brandão
    • O JOGO DAS PALAVRAS SEMENTE O JOGO DAS PALAVRAS SEMENTE
    • O MENINO QUE LIA O MUNDO O MENINO QUE LIA O MUNDO
    • O PENSADO E O VIVIDO O PENSADO E O VIVIDO
    • OBJETIVOS E MÉTODOS DA PESQUISA OBJETIVOS E MÉTODOS DA PESQUISA
    • OS BICHOS E NÓS OS BICHOS E NÓS
    • PAULO FREIRE - CULTURA, EDUCAÇÃO E UNIVERSIDADE PAULO FREIRE - CULTURA, EDUCAÇÃO E UNIVERSIDADE
    • PAULO FREIRE SUGESTÕES PARA O CENTENÁRIO PAULO FREIRE SUGESTÕES PARA O CENTENÁRIO
    • PAULO FREIRE EM BUENOS AIRES PAULO FREIRE EM BUENOS AIRES
    • PAULO FREIRE, ESSE INCRÍVEL PAULO FREIRE, ESSE INCRÍVEL
    • PESQUISA PARTICIPANTE ALGUMAS LEMBRANÇAS PESQUISA PARTICIPANTE ALGUMAS LEMBRANÇAS
    • POR UMA EDUCAÇÃO DO POVO CATADA PELAS RUAS POR UMA EDUCAÇÃO DO POVO CATADA PELAS RUAS
    • QUAL PAULO, QUAL EDUCAÇÃO QUAL PAULO, QUAL EDUCAÇÃO
    • SABER, EDUCAR, NÃO SABER, PESQUISAR SABER, EDUCAR, NÃO SABER, PESQUISAR
    • UM DIA, UMA SEMANA, UMA QUINZENA, UM MÊS OU MAIS AINDA UM DIA, UMA SEMANA, UMA QUINZENA, UM MÊS OU MAIS AINDA
    • UM OUTRO SABER, UM POTRO APRENDER UM OUTRO ENSINAR UM OUTRO SABER, UM POTRO APRENDER UM OUTRO ENSINAR
    • UMA CRITICA AO SABER UMA CRITICA AO SABER
    • UMA EDUCAÇÃO POR TODA A VIDA UMA EDUCAÇÃO POR TODA A VIDA
    • UMA EDUCAÇÃO PARA TRANSFORMAÇÃO E A HUMANIZAÇÃO UMA EDUCAÇÃO PARA TRANSFORMAÇÃO E A HUMANIZAÇÃO
    • VIDA CULTURA E EDUCAÇÃO VIDA CULTURA E EDUCAÇÃO
    • VIDA VIDA HUMANA  VIDA NA CULTUA E EDUCAÇÃO VIDA VIDA HUMANA VIDA NA CULTUA E EDUCAÇÃO
    • VINTE ANOS DEPOIS VINTE ANOS DEPOIS
    • VINTE E UM IMAGINÁRIOS VINTE E UM IMAGINÁRIOS
    • REFLEXÕES SOBRE COMO FAZER UM TRABALHO DE CAMPO REFLEXÕES SOBRE COMO FAZER UM TRABALHO DE CAMPO
Pular Visitor Counter
Visitor Counter
8779
Started at 16 de novembro de 2022
Pular Module events
Module events
Atualizar feed
Não há nenhum evento próximo
Ir ao calendário
Pular Navegação
Navegação
  • Página inicial

    • Páginas do site

      • Tags

      • Pesquisar

      • Calendário

    • Cursos

      • Comunidades

        • Café com Paulo Freire

          • Revista Café com Paulo Freire

            • Café com Paulo Freire

            • A Revista do Café está seu 3º ano de vida e por is...

            • Equipe Editorial e Conselho Político-pedagógico

            • Revista 7/2024

            • Revista 6 - Setembro/2023

            • Revista 5 - v.1 n.1

            • Revista 4 - v. 2, n.2 (2022)

            • Revista 3 - v. 2, n.1 (2022)

            • Revista 2 - v. 1, n. 2 (2021)

            • Revista 1 - v. 1, n. 1 (2021)

            • Textos e Livros de Carlos Rodrigues Brandão

              • ArquivoA EDUCAÇÃO COMO CULTURA Escritos de memórias

              • ArquivoA EDUCAÇÃO DA PESSOA CIDADÃ alguns dilemas, alguns...

              • ArquivoA Fábula de Rubem e de Paulo

              • ArquivoA mente e o coração, a confiança e o diálogo por u...

              • ArquivoA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO ANTES DA PEDAGOGIA DO OPRI...

              • ArquivoA PESQUISA PARTICIPANTE E A PARTICIPAÇÃO DA PESQU...

              • ArquivoA Educação e a Cultura nos Movimentos de Cultura P...

              • ArquivoA EDUCAÇÃO E O ENSINAR

              • ArquivoA PESQUISA PARTICIPANTE - um momento da Educação P...

              • ArquivoA PESQUISA PARTICIPANTE COMO BUSCA DO DIÁLOGO

              • ArquivoA VOCAÇÃO DE EDUCAR

              • ArquivoALGO EM QUE CREIO

              • ArquivoALGUMAS IDÉIAS EM RASCUNHO SOBRE A PESQUISA COMO...

              • ArquivoALGUNS LIVROS ALGUNS NOMES

              • ArquivoALGUNS PASSOS NO CAMINHO DE UMA OUTRA EDUCAÇÃO

              • ArquivoALGUNS PRINCÍPIOS COMO FUNDAMENTO DA EDUCAÇÃO POPULAR

              • ArquivoALGUNS FUNDAMENTOS E VALORES PARA PENSAR A PESQUI...

              • ArquivoA VOCAÇÃO DE CRIAR

              • ArquivoAPRENDER COM OS GREGOS - dialogar entre nós

              • ArquivoAPRENDER A SABER

              • ArquivoCONSCIÊNCIA E A NOVA CIÊNCIA

              • ArquivoA PESQUISA DA CRIANÇA NA COMUNIDADE

              • ArquivoA PESQUISA PARTICIPANTE NA ATUALIDADE

              • ArquivoA TERCEIRA MARGEM DO RIO

              • ArquivoAlgumas modalidades atuais de investigações e açõ...

              • ArquivoALGUNS PRINCÍPIOS COMO FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO POP...

              • ArquivoAPRENDER ENSINAR PESQUISAR, PESQUISAR COM

              • ArquivoAPRENDER, CONHECER PENSAR, PESQUISAR anotações so...

              • ArquivoCom quem? junto a quem? contra o que? convergência...

              • ArquivoCOM SENTIDO E COM BELEZA

              • ArquivoAPRENDER E CRIAR COM O OUTRO A educação e a avent...

              • ArquivoCultura, culturas, educação, educações anotações p...

              • ArquivoCULTURA PODER E SABER

              • ArquivoCULTURA E EDUCAÇÃO

              • ArquivoCULTURA E EDUCAÇÃO NO MUNDO GREGO (esboços)

              • ArquivoDA PARTE AO TODO

              • ArquivoDA TRAVESSURA AO TRANSPESSOAL, DO TRANSGRESSIVO AO...

              • ArquivoDEZ IDEIAS DE VOCAÇÃO FREIREANA SOBRE A EDUCAÇÃO

              • ArquivoDEZ IMAGINÁRIOS EM NOME DE UMA EDUCAÇÃO EM NOME D...

              • ArquivoDIALOGAR, ENSINAR, APRENDER, SABER

              • ArquivoDIZER A PALAVRA

              • ArquivoDO NÚMERO AO NOME, DO CASO À PESSOA DA SOLIDÃO À P...

              • ArquivoEDUCAR COM AMOR, PARA A PAZ

              • ArquivoEDUCAR PARA A VIDA HOJE

              • ArquivoEDUCAR PARA TRANSFORMAR

              • ArquivoEM VOLTA DA SALA

              • ArquivoINVESTIGACIÓN PARTICIPATIVA Orlando Fals-Borda y ...

              • ArquivoO JOGO DAS PALAVRAS SEMENTE

              • ArquivoO MENINO QUE LIA O MUNDO

              • ArquivoO PENSADO E O VIVIDO

              • ArquivoOBJETIVOS E MÉTODOS DA PESQUISA

              • ArquivoOS BICHOS E NÓS

              • ArquivoPAULO FREIRE - CULTURA, EDUCAÇÃO E UNIVERSIDADE

              • ArquivoPAULO FREIRE SUGESTÕES PARA O CENTENÁRIO

              • ArquivoPAULO FREIRE EM BUENOS AIRES

              • ArquivoPAULO FREIRE, ESSE INCRÍVEL

              • ArquivoPESQUISA PARTICIPANTE ALGUMAS LEMBRANÇAS

              • ArquivoPOR UMA EDUCAÇÃO DO POVO CATADA PELAS RUAS

              • ArquivoQUAL PAULO, QUAL EDUCAÇÃO

              • ArquivoSABER, EDUCAR, NÃO SABER, PESQUISAR

              • ArquivoUM DIA, UMA SEMANA, UMA QUINZENA, UM MÊS OU MAIS A...

              • ArquivoUM OUTRO SABER, UM POTRO APRENDER UM OUTRO ENSINAR

              • ArquivoUMA CRITICA AO SABER

              • ArquivoUMA EDUCAÇÃO POR TODA A VIDA

              • ArquivoUMA EDUCAÇÃO PARA TRANSFORMAÇÃO E A HUMANIZAÇÃO

              • ArquivoVIDA CULTURA E EDUCAÇÃO

              • ArquivoVIDA VIDA HUMANA VIDA NA CULTUA E EDUCAÇÃO

              • ArquivoVINTE ANOS DEPOIS

              • ArquivoVINTE E UM IMAGINÁRIOS

              • ArquivoREFLEXÕES SOBRE COMO FAZER UM TRABALHO DE CAMPO

            • Grupo de Diálogo Amoroso - GDA - 4

            • Desativar navegação animadaDesativar navegação animada

            • Preferência dos dados

        • Associação Software Livre.org - ASL

      • Nasnuv E-ventos

      • Território do Conhecimento Livre

Você acessou como visitante (Acessar)
Página inicial
Resumo de retenção de dados
Baixar o aplicativo móvel.